Com muita festa e bom público, Style e CTX vencem Copa Mariana de Futsal

Na noite da última sexta-feira (25), a Arena Mariana recebeu rodada dupla para a definição dos campeões adultos da 28ª Copa Mariana de Futsal, nas categorias masculina e feminina. Dentro de quadra, melhor para as meninas do Style e para os garotos do CTX. Já nas arquibancadas, uma linda festa foi feita por todas as torcidas.

Atualizado em 29/11/2022 às 15:11, por Lucas Barbosa.

Finais do masculino e feminino foram de alto nível e reuniram muitos fãs do esporte

Festa do título do masculino foi intensa - Foto: Fabio Júlio/LEMA

A Copa Mariana de Futsal foi uma realização de Liga Esporte de Mariana (LEMA), Prefeitura Municipal e CME Esportes. O evento movimentou diversos times e atletas, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-17 feminino, masculino livre e feminino livre.

Pela categoria de base, o ED Esportes garantiu o título no sub-11, mas foi derrotado na final do sub-13 pelo Órion. Enquanto isso, o Águia venceu o sub-17 feminino. As outras categorias têm definição nos próximos dias.

/apidata/imgcache/9d1cc4d87f3e18600bcfc01eed619e3a.jpeg?banner=postmiddle&when=1770346657&who=345

Finalíssima do adulto

Style e Águia abriram a noite de decisões na Arena Mariana. As equipes chegaram à decisão embaladas com boas campanhas e prometendo muito equilíbrio na disputa. Nas quatro linhas, a expectativa se confirmou e o que se viu foi uma partida muito truncada, sem grandes vantagens para qualquer lado. Porém, o Style saiu vencedor, ao ganhar por 1 a 0, com gol de Camila.

Após o título, Aloísio Caburé, presidente da LEMA, premiou as jogadoras de ambos os times. Além de medalhas e troféus, o Style levou R$2 mil, enquanto o Águia embolsou mil reais.

A goleira Bruna comentou a conquista e a importância da realização de um torneio como esse. “Tem nove anos que o time foi formado, eu entrei tem quatro anos. Jogar com as meninas é muito bom. Eu jogo na linha, estive no gol nos últimos campeonatos, ganhei melhor goleira (…) É muito importante ter esses campeonatos aqui, porque a gente jogando em Mariana, conseguiremos ir jogar em outros lugares”.

/apidata/imgcache/152af5fc9ed45eead4ac63b9b27253fe.jpeg?banner=postmiddle&when=1770346657&who=345

Style comemorou muito a importante conquista - Foto: Fábio Júlio/LEMA

Festa no bairro Cartuxa

Com o feminino já decidido, CTX, representando o bairro Cartuxa, e Alagoano, representando o distrito ouropretano de Antônio Pereira, foram à disputa para saber qual o melhor time do futsal masculino. Bons jogadores e entrosamento de dois lados fizeram com que o jogo fosse extremamente disputado, intenso e agradável para quem estava assistindo das arquibancadas da Arena.

/apidata/imgcache/29dbe2d859113a8d297f76f1275030e8.png?banner=postmiddle&when=1770346657&who=345

Apesar do placar elástico, final foi muito disputada - Foto: Fábio Júlio/LEMA

O CTX construiu a vantagem ao longo da partida, aproveitando erros bobos do adversário. O time da Cidade Alta venceu por 5 a 1, com gols de Alan (2x), Ricardo (2x) e Giovanni, sangrando-se campeão pela primeira vez da Copa Mariana de Futsal.

Com os gols da final, Alan se tornou artilheiro da Copa, com oito gols. O jogador não escondeu a emoção com os feitos realizados. “A gente fica sem palavras para agradecer a Deus. É um momento inexplicável. Sabíamos da dificuldade do jogo, mas Deus abençoou com a vitória. Desde cedo com ansiedade para chegar a hora do jogo. Valeu à pena, que Deus honrou. Um título que a equipe não tinha, e podemos realizar esse sonho. Bola ‘pra’ frente que o céu é o limite”, comemorou.

Show nas arquibancadas

Tanto CTX quanto Alagoano contaram com o apoio de suas apaixonadas torcidas. Com faixas, instrumentos, gritos de apoio e músicas, os torcedores fizeram parecer que a Arena Mariana estava recebendo um jogo de Copa do Mundo. Mesmo derrotada, a torcida do Alagoano não arredou pé e fez festa após o apito final, reconhecendo o esforço de seus atletas. Por sua vez, a torcida campeã também comemorou e entrou na quadra para festejar.

/apidata/imgcache/b1c0541e4e2744f43b5953b21e86eaba.jpeg?banner=postmiddle&when=1770346657&who=345

Pouco depois do fim do jogo, aconteceu um princípio de confusão entre atletas e torcedores dos dois times, devido à forte rivalidade entre as partes. No entanto, após ação das autoridades públicas e da competição presentes, os ânimos foram acalmados.


Lucas Barbosa

Ago - Out/2022